ZIGGURAT futurista. AUTO DA CIDADE-suficiente. ENERGIA RECURSOS NATURAIS
"Ziggurat" é um antigo templo da Mesopotâmia em forma de torre escalonada. Agora o nome está prestes a entrar numa nova fase. Timelinks, empresa de design sediada em Dubai, pioneiros do ambiente, foram escolhidos para descrever uma cidade sustentável do futuro.
A cidade, sob a forma de uma pirâmide futurista, será exibido na cidade de Dubai e de acordo com Timelinks, poderia apoiar uma comunidade inteira de até um milhão de pessoas, mobilizando o poder da natureza.
![]()
Ridas Matonis, Managing Director da Timelinks, disse: "comunidades Ziggurat pode ser quase totalmente auto-suficiente de energia inteligente. Além de usar a máquina a vapor no edifício também empregam a tecnologia de turbinas eólicas para aproveitar os recursos energéticos naturais. "
Timelinks salienta que o projecto não é apenas sobre a redução da pegada de carbono. Os 2,3 quilômetros quadrados da pirâmide tem muitos outros benefícios. Propor que cidades inteiras podem ser acomodadas em complexos que têm menos de 10% da superfície do terreno original. Públicas e privadas de paisagismo será usada para fins recreativos ou de regadio como terras agrícolas.
O conceito também visa uma melhor qualidade de vida para os residentes. Transporte de todo o complexo será ligado por uma rede integrada de 360 graus (horizontal e vertical) para que os carros seriam redundantes. Biometria proporcionaria segurança com tecnologia de reconhecimento facial.
O conceito intrigante vai estrear na cidade de Dubai, que tem lugar no Dubai International Exhibition Center 6-9 outubro de 2008.








